Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Frases, Pensamentos e Provérbios Sioux


 "Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo. Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba segui-lo. Ande ao meu lado para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da elevação da consciência.” (Provérbio Sioux)

"Falar amavelmente, não fere a língua!" (Provérbio Sioux)

"Pense o que quiser pensar, você tem que viver com seus próprios pensamentos." (Provérbio Sioux)

 "Possua uma visão, não desfocada pelo medo." (Provérbio Cherokee)



 "A Paz chega aos corações dos homens quando eles percebem a sua unidade com universo, quando eles percebem que ele está realmente em todo o lado está dentro de cada um de nós." (Provérbio Sioux)

"Todos os pássaros, até mesmo os da mesma espécie, não são semelhantes, e o mesmo ocorre com outros animais e com os seres humanos. A razão que o Grande Espírito não fez dois pássaros, ou animais, ou seres humanos idênticos é porque cada um foi colocado aqui por Wakan Tanka para ter uma individualidade independente e confiar em si mesmo." (Pensamento Sioux)



"As leis dos homens mudam de acordo com o seu conhecimento e compreensão. Apenas as leis do Grande Espírito permanecem sempre as mesmas." (Pensamento Sioux)

"O sorriso que dás, volta para ti mesmo." (Provérbio Sioux)


9 comentários:

  1. ADOREI ESSE SITE GOSTO MUITO DO POVO ÍNDIGENAS SÃO FORTES E DESCENTES , MUE PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do site! Será sempre bem vindo aqui então volte sempre.

      Excluir
  2. nao ande atras de mim, nem ande atras, talves eu nao saiba lidera-lo ,ou nem segui-lo, ande ao meu lado, para que possamos crescer juntos na elevaçao das consciencias. ha muito tempo nao lia algo tao maravilho e profundo, isto se chama fraternidade, respeito pelo próximo.temos muito que aprender com esta cultura fantastica.

    ResponderExcluir
  3. vivemos num tempo que são poucas as gentilezas,em que tudo passa corrido e não paramos para observar nada em nossas volta,e perdemos a verdadeira beleza da vida,que é viver.... felizes foram eles e suas cultura até homens com cores diferente chegar e destruir tudo em seu redor,e não perseberem que temos a mesma cor de samgue.....!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bela observação, Aramis! Realmente, a cor do nosso sangue é a mesma, e a nossa vida vem da mesma fonte. Felizes mesmo foram esses povos em um tempo distante onde podiam ser totalmente livres das tradições mesquinhas do homem "civilizado". Agradeço por ter visitado o blog e deixado um comentário tão belo.

    ResponderExcluir
  5. Onde estar a groria de um povo? se não em sua cultura suas tradicões seus costumes e suas crenças,hojé somos dados como "civilizados' matamos pela paz.... isso é civilizados?falamos dos indios como se não fossemos irmãos e sim invasores onde os invasores fomos nós, tiramos sua terras,seus costumes e o maior de todos os seus bens a liberdade......

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ingrid, paz e luz!
    Parabéns pelo blog.
    Gostaria de seguir mas não encontrei essa opção. De todo modo, sigo feliz por te-lo encontrado.
    Abraço fraterno
    EliahneBrasileiro

    ResponderExcluir
  7. Muitos Parabens pelo blog...sou um apaixonado e um seguidor da cultura,do povo e dos pensamentos SIOUX...bem hajam Abraço

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Não serão aceitos os comentários com conteúdo inadequado à proposta do blog. Seu comentário será avaliado e poderá ou não ser publicado.