Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

Frases, Pensamentos e Provérbios Sioux


 "Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderá-lo. Por favor, nem ande em minha frente, talvez eu não saiba segui-lo. Ande ao meu lado para que juntos possamos crescer e galgar os degraus da elevação da consciência.” (Provérbio Sioux)

"Falar amavelmente, não fere a língua!" (Provérbio Sioux)

"Pense o que quiser pensar, você tem que viver com seus próprios pensamentos." (Provérbio Sioux)

 "Possua uma visão, não desfocada pelo medo." (Provérbio Cherokee)



 "A Paz chega aos corações dos homens quando eles percebem a sua unidade com universo, quando eles percebem que ele está realmente em todo o lado está dentro de cada um de nós." (Provérbio Sioux)

"Todos os pássaros, até mesmo os da mesma espécie, não são semelhantes, e o mesmo ocorre com outros animais e com os seres humanos. A razão que o Grande Espírito não fez dois pássaros, ou animais, ou seres humanos idênticos é porque cada um foi colocado aqui por Wakan Tanka para ter uma individualidade independente e confiar em si mesmo." (Pensamento Sioux)



"As leis dos homens mudam de acordo com o seu conhecimento e compreensão. Apenas as leis do Grande Espírito permanecem sempre as mesmas." (Pensamento Sioux)

"O sorriso que dás, volta para ti mesmo." (Provérbio Sioux)