Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Frases e Pensamentos Sioux



"Pense o que quiser pensar, você tem que viver com seus próprios pensamentos." (Provérbio Dakota)

"Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorso ao derrotá-los." (Provérbio Sioux - Clã dos Lobos)

"Quando povos entram em choque, é melhor para ambos os lados reuniram-se sem armas e conversar sobre isso, e encontrar algum modo pacífico de resolver..." (Sinte-Galeshka [Cauda Pintada], dos Sioux Brulés)

5 comentários:

  1. Muito legal as frases destes povos indígenas! Adorei a esta frase: "Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não sinta remorso ao derrotá-los."
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Precisamos de alguma forma resgatar a sabedoria destes povos . tanto lá como aqui entre nossos irmãos indígenas, temos muito à aprender.

    ResponderExcluir
  3. se o homem branco ouvisse mais o que os índios dizem , e se seguissem mais a cultura indígena, não haveriam tantas mortes, tanta ganância, tanto desrespeito á natureza

    ResponderExcluir
  4. eu pensava que o indio tinnha muito que aprender com o homem branco, hoje eu sei, que na verdade, é o homem branco que tem muito que aprender com indio =]

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Não serão aceitos os comentários com conteúdo inadequado à proposta do blog. Seu comentário será avaliado e poderá ou não ser publicado.